Mania de Entender

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Na metade do caminho...

O Ritmo era frenético. Afinal, 50 shows pela frente não é pra qualquer um. Muitos ensaios, muito esforço, muitos planos, muito dinheiro pela frente, no entanto, tudo parou na metade do caminho.
'O mundo foi pego de surpresa' anunciavam os repórteres, mas... na verdade... acho que nós nunca somos pegos de surpresa. Porque por mais que evitemos pensar ou falar, sabemos o nosso destino enquanto mortais. O grande problema é imaginarmos que seremos sempre jovens, que não sofreremos as ações do tempo ou que viveremos em uma neverland, numa `terra do nunca` onde viveremos nossos sonhos particulares para sempre.
Uma vez mais a vida nos sacode e nos aponta para o verdade que nos diz: "Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu tornará, indo-se como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na sua mão" - Eclesiastes 5:15. Sendo um astro pop ou um anônimo, todas as nossas conquistas nos abandonarão, todos os nossos bens ficarão para outros que muitas vezes não fizeram o mínimo esforço para ajudá-los a conseguir. Um dia será a nossa vez e dependendo de quem você seja, o`mundo não será pego de surpresa`. Momentos como este, são momentos tristes mas de nada valerão se tornarem-se apenas lembranças em um cd, documentário, livro de recortes ou memórias. A morte de Michael Jackson não terá sido em vão, se ela servir para que você reavalie o sentido da vida e perceba que Deus está gritando e nesse grito alertando: "Algo está errado com a humanidade. Vejam não criei vocês para a morte e para o sofrimento, por isso enviei o meu filho para mudar o te dar uma nova vida onde a morte não terá a palavra final'. É o convite de Deus que ironicamente usa a morte (de seu filho) para nos chamar a atenção para a vida eterna que ele tem pra nós. Somente Cristo ressuscitou e somente ele tem poder sobre a morte. Sobre a minha e sobre a sua. Mude seu rumo, valorize o que é verdadeiramente importante, busque ao Senhor enquanto se pode achar, invoque-o enquanto está perto. Pois só ele pode transformar nossa morte no início de uma vida onde notícias de morte como esta não mais existirão.
"Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir."
João 11: 15,21,25,34, 38-41, 43,44
Pense nisso e que Deus te abençoe!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A oração e os biscoitos

Hoje pela manhã minha filha (dois anos) me pediu biscoitos. Não pensei duas vezes. Estávamos tomando café e dei alguns biscoitinhos pra ela. Agora há pouco esta imagem me veio a mente enquanto pensava sobre oração e pude ver o quanto isto está ligado a relação pai-filho.
O Pr. Richard Foster certa vez escreveu que "O motivo de Deus atender às orações é que seus filhos fazem pedidos". É mais ou menos assim que funciona: minha filha me pediu biscoitos e eu fiquei feliz em atendê-la. E é simples assim, nós é que complicamos.
Deus não nos atende porque somos pessoas notáveis ou porque estamos realizando nossos deveres de casa, mas porque somos seus filhos e ele tem prazer em nos atender. A gente vive complicando isso, tentando fazer trocas com Deus, do tipo:
"Eu vou à igreja e o Senhor..."
"Eu dou o dízimo e o Senhor..."
"Eu jejuo e o Senhor..."
"Eu faço campanhas e o Senhor..."
Parece que a gente tem dificuldade de entender que o motivo pelo qual ele nos atende não é por mérito nosso, mas pelo amor que Ele tem por nós.
Então surge uma pergunta: Se o Senhor tem prazer em nos abençoar, porque nem sempre nossos pedidos são atendidos?
Ora, veja bem, se minha filha tivesse me pedido para pegar uma faca e cortá-la, eu não faria isso por mais que ela suplicasse. A grande questão é o tipo de pedido que fazemos. Quando não recebemos é porque pedimos mal - já nos dizem as Escrituras. Então o grande "segredo" para sermos atendidos é pedirmos aquilo que temos certeza de que o Pai teria realmente prazer em fazer por nós. Em suma, precisamos conhecer o Pai.
Na hora do café da manhã, minha filha não me testava. Ela sabia que naquele momento eu teria prazer em atendê-la. Ela fez o pedido certo, na hora certa e foi atendida.
Dedique-se a conhecer o Pai, ainda que seja só para fazer os pedidos certos. Ele não vai ficar chateado com você, pois Ele sabe que quanto mais você conhecê-lo, menos você se preocupará com suas necessidades e mais você valorizará a convivência com Ele.
Um forte abraço e que Deus te abençoe!!!