Mania de Entender

terça-feira, 18 de março de 2014

Registrando a homenagem!!

Em outubro de 2013, publiquei no facebook uma homenagem aos meus filhos no dia das crianças. Como por lá, os textos "somem" muito rapidamente, decidi registrar aqui como forma de manter esta bela lembrança. Segue aqui o texto:

HOMENAGEM:

Meus queridos filhos. Neste dia das crianças que se aproxima quero registrar aqui o meu amor incondicional por vocês! Vocês são presentes que Deus me confiou que eu cuidasse e para que minha vida fosse transformada. Saiba que na verdade vocês é que cuidam de mim, pois a presença de vocês em minha vida me aprofunda no conhecimento do amor de pai e no amor do Pai por cada um de nós. Vocês me ajudam a deixar o egoísmo de lado, pois me ensinam a abrir mão com alegria. Vocês me ensinam que amor não é um sentimento, mas uma decisão que é tomada a cada minuto em que vejo seus pequenos sorrisos.

Ana Joy e Asaph.
Alegria que vem da Graça de Deus e Aquele que une.

Dois nomes, dois significados perfeitos e verdadeiros. Joy é graciosa, é alegre, é viva e surpreendente. Ela foi a primeira a trazer uma nova alegria a um casal que tanto a esperou. Asaph é dinâmico, é vigoroso e de percepção aguçada. Sua presença reuniu e uniu os seus pais em um fortalecimento dos laços feitos por Deus.

Sinto-me honrado. Não sou digno desta alegria, mas recebo-a de coração.

Amo vocês! Feliz dia das crianças!


p.s. Espero que se alegrem quando ler isso pra vocês (em suas linguagens, é claro -rsrsr)

Eletrocardiograma Espiritual

"É do coração que vomitamos maus pensamentos, assassinato, adultério, imoralidade, roubo, mentira e calúnia. É isso que contamina" - Mateus 15:19

Não há como ter vida comprometida com Deus desprezando esta verdade anunciada por Jesus. O coração e a mente são campos disputados a ferro e fogo pelo nosso eu e pelo diabo. Com muita frequência esquecemos que quem deve enchê-lo é o Espírito Santo. 

Segundo as Escrituras, o pecado começa no coração e na mente. Precisamos deixar Deus purificar nosso interior porque a sujeira que insiste em permanecer ali atrapalha nossa vida com Deus. Ninguém que queira viver uma vida séria com o Pai pode desprezar isso. Precisamos levar a sério a vida de oração e leitura da Bíblia, pois frequentemente nosso interior é invadido por elementos que giram ao nosso redor através da mídia em geral e de muitas companhias em particular. A televisão, por exemplo, arremessa em nosso interior o desejo por consumir, por ter status, por fazer sexo ilícito, por vestir-se indecorosamente, por ser vingativo, etc. Muitas músicas e livros cantam em verso e prosa valores que não edificam. Muitos conselhos que nos são dados possuem aparência de sabedoria, mas são destrutivos. Muitas amizades são desencaminhadoras.

Quem consome "lixo" vomita pecado!


É tempo de vida séria com Deus. Não vamos experimentar transformação de verdade sem santificação. Não aceite ter uma vida cristã morta e apática. Não aceite ser um cristão que não frutifica. Não aceite passar a vida em uma igreja acreditando ser cristão. É chegado o tempo de avivamento na tua vida!

Dica de Leitura: O Perfil do Pregador

Este é um maravilhoso livro para aqueles que anunciam as mensagens de Deus para os nossos dias: 

"O Perfil do Pregador" de John Stott.


A sociedade avança pelo novo século. Entramos em um período de extrema valorização da informação, da supressão das individualidade e entronização do que é economicamente viável e lucrativo. As massas cedem ao consumismo de bens cada vez mais vazios de conteúdo, entramos na era da embalagem.

Neste período de caos espiritual várias perguntas trazem a tona uma realidade de dúvidas e ansiosa por ações práticas. Qual será o papel da igreja no século XXI? O que pastores, obreiros, missionários e pregadores do Evangelho deverão fazer para comunicar a Palavra de Deus de forma mais eficaz neste século?

O Perfil do Pregador é um texto indispensável para você que pensa sobre estas questões e busca a direção de Deus para o futuro.
(comentários da capa)

Para adquirir este livro, visite www.vidanova.com.br