Mania de Entender

quinta-feira, 17 de março de 2011

O que você quando se vê?


O mundo valoriza os fortes. Desde crianças somos criados para vencermos na vida porque “o mundo não tem lugar para os fracos”. Assim, aprendemos a criar máscaras porque precisamos mostrar que somos fortes e “inabaláveis” em todo tempo. Precisamos ser os bons, os melhores, os mais eficientes. Vemos nascer uma geração que se acostumou a não depor suas “armas”, não assumir seus erros ou fraquezas e cuja concepção de sucesso muitas vezes chega a desprezar o caminho da ética e da honestidade com vistas ao objetivo desejado. A grande verdade, porém, é que o fato de não se admitir fragilidades não implica na inexistência das mesmas. Daí a pertinência da revelação divina em Jeremias 6:14a quando diz que “É impossível curar uma ferida dizendo que ela não existe...” (versão Bíblia Viva).
Ao contrário do que se pensa e do que se diz, o reconhecimento da fragilidade é o caminho para nos tornarmos fortes. Não é a toa que Deus diz que o poder dele se aperfeiçoa em nossa fraqueza e que no momento que estamos fracos é que estamos fortes. Só os fortes reconhecem suas fraquezas, pois os fracos inconfessos se rendem ao medo da exposição.
Tenho minhas falhas, tenho minha limitações sim! Agora, ciente disso, posso iniciar uma caminhada em busca de cura pra minha vida. E você? O que diz de si mesmo?
Um grande abraço e que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: