Mania de Entender

segunda-feira, 12 de junho de 2006

Responda se puder!!!

Vou lhe propor algumas questões bem fáceis de se responder, ok?

Veja como você se sai!!!


* Como se escreve zero em algarismos romanos?

* Por que os flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?

* Por que os filmes de batalhas espaciais tem explosões tão barulhentas, se o som não se propaga no vácuo?

* Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha?

* Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester se nunca ninguém viu um chester? (você já viu um chester?)

* Por que quando aparece no computador a frase "Teclado Não Instalado", o fabricante pede para apertar qualquer tecla?

* Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto?

* Por que a palavra "Grande" é menor do que a palavra "Pequeno"?

* Por que "Separado" se escreve tudo junto e "Tudo junto" se escreve separado?

* Se o vinho é líquido, como pode existir vinho seco???

* Por que as luas dos outros planetas tem nome, mas a nossa é chamada só de lua?

* Por que quando a gente liga para um número errado nunca dá ocupado?

* Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força quando a pilha está fraca?

* O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9002, tem qualidade certificada por quem???

* Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo?

* Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola???

* Como foi qua a placa "É proibido pisar na grama" foi colocada lá?

* Por que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objeto perdido, temos a mania de perguntar: "Onde foi que você perdeu?".
* Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?
* Se o Pato Donald não usa calças, porque ele amarra uma toalha na cintura quando sai do banho???
* Se existe biscoito de água e sal, o mar não deveria ser um grande biscoitão???
E aí??? Gostou destas?? Deixe seu comentário e se tiver mais algumas, mande pra mim, ok???

sexta-feira, 9 de junho de 2006

Ficando na onça



Você já ficou na onça?

Já ouviu esta expressão alguma vez?

É muito comum ouvirmos esta expressão nos meios militares ou mesmo por aquelas pessoas que, entendendo o sentido, a utilizam no seu dia a dia. Bem, o significado muita gente sabe. Quando alguém está passando um "perrêngue" daqueles ou está "lascado" devido à alguma situação, costuma-se dizer que esta pessoa está na onça.

Mas de onde veio isto?


Conversando com um amigo da marinha no último domingo, obtive a tão procurada explicação.

Conta-se que há muito tempo atrás, um navio da marinha transportava uma onça da África para o Brasil quando, em alto mar, o animal se soltou da jaula. Agora, imagine você o desespero dos soldados que não tinham para onde correr. Felizmente, após muito custo, a situação foi contornada, mas desde então a frase pegou.

Bem, diante disto, eu não sei se você está na onça por alguma situação; mas se estiver, apresenta o Leão da Tribo de Judá (Jesus) pra ela que com certeza tudo se resolverá.

Um forte abraço!!

sexta-feira, 2 de junho de 2006

O Século XVI e a Reforma

O século XVI foi uma época de violência e intolerância. Os anabatistas, que também tinham o seu lado ruim, proporcionaram um testemunho contrário a esse respeito, um testemunho que ainda precisa ser ouvido neste nosso século dominado pela violência. A invectiva de Lutero contra os judeus, a cumplicidade de Zuínglio no afogamento dos anabatistas e a de Calvino quando Serveto foi queimado são extremamente trágicas, porque se sente que, dentre todos, não deveriam ter tido atitudes como essas.

Sem exagerar na definição de nossos termos, é melhor considerar a Reforma uma era de transição, caracterizada pelo surgimento de um novo tipo de cultura que estava se esforçando para nascer enquanto o velho tipo de cultura ainda estava morrendo.

É bom lembrar que a época da Reforma produziu mais mártires do que todas as perseguições na igreja primitiva.

Timothy George

Melhores de 2005

Quero deixar aqui registrado a coluna de Carlinhos Veiga na revista ultimato de Jan/Fev deste ano. Trata-se de uma seção denominada NOVOS ACORDES, onde o Carlinhos traz à tona as pérolas preciosas que a mídia insiste em tentar mantê-las "dentro da ostra". Segue "ipsis literis":

Novos acordes
Por Carlinhos Veiga
cveiga@terra.com.br

Nesta edição faço uma breve retrospectiva dos dez CD’s que mais me chamaram a atenção em 2005. São trabalhos que merecem destaque não só pela qualidade técnica, mas pela poesia e relevância para a música cristã brasileira. O leitor não os encontra facilmente nas lojas do ramo. A maioria é produção independente. Por isso, aos interessados indico o endereço eletrônico ou site de contato. Vamos lá...

Começo com os trabalhos de um artista e um grupo musical que optaram por regravar os hinos tradicionais. Cada qual com seus méritos. Grata Memória, de Valter Júnior, fez uma leitura tradicional com voz, piano e órgão, enquanto que À Brasileira, do Expresso Luz, optou por arranjá-los em ritmos nacionais.

Honrando e valorizando aqueles que fizeram e fazem história no Brasil, cito Caminhos do Coração, de Nelson Bomilcar. É um verdadeiro passeio por esses 30 anos da música cristã. Destaco também Pimenta do Reino, um CD com vários artistas cristãos interpretando as canções mais conhecidas de Sérgio Pimenta, que foi gravado ao vivo.

Corpo & Alma 2 é a expressão de adoração comunitária da Igreja Presbiteriana do Planalto, em Brasília, registrada em forma de CD. Traz músicas de Rubem Amorese, Delis Ortiz, Toninho Zemuner, entre outros. Outro CD que vale a pena ouvir é O Oleiro, do Grupo Sal da Terra. O trabalho mistura canções e causos do Nordeste. Sal da Terra é um legítimo grupo musical brasileiro que usa da arte do povo para comunicar a Palavra de Deus ao sertão. Baixo e Voz aprimorou ainda mais sua técnica no CD Cores, com várias músicas autorais e a inclusão de percussão eletrônica.

Destaco ainda três trabalhos muito bem elaborados: Este Sorriso, de Priscila Barreto, Alvíssaras, de Silvestre Kuhlmann, e Estima, de Stênio Marcius. Música de primeira.

Por questão de espaço, paro por aqui. Mas existem ainda muitos outros. Graças a Deus, nem tudo está perdido na música cristã brasileira.

Bem, espero que tenham gostado. Eu gostei muito e inclusive recomendo o cd Estima (excelentíssima qualidade). É música pra quem gosta de Música.

Um grande abraço!!!

Inaugurando


Barukh haba
b'Shem Adonai

(Bendito é o que vem em nome do Senhor)


Seja bem-vindo ao meu novo espaço virtual!!!

O meu desejo é que este espaço seja algo diferente neste mundo em que não há nada novo debaixo do céu!!! Um meio termo entre a ordem e o caos, entre o útil e a inutilidade daquilo que se imagina ser útil.

Permita-me ser mais explícito.

Frequentemente escrevo sobre coisas sérias de maneira séria. Neste cantinho virtual eu quero escrever seriamente sem seriedade, com leveza ou até de qualquer maneira mesmo. Tive um blog há algum tempo atrás e acabei ficando um pouco escravo dele. Sabe aquele compromisso de todo dia ter que postar algo? Pois é, não quero isso pra minha vida novamente, não pretendo seguir o mesmo rumo com este. É isto aí, ele será meu escravo - rs, esperando o meu querer e da forma que eu quiser.

Espero também abençoar e também ser abençoado por meus leitores. Utilidades, letras de músicas, piadas, notícias, inutilidades, mensagens e imagens, dentre outras coisas, farão parte deste espaço que já considero nosso.
Muito obrigado pela sua presença neste momento inaugural.

Vai um pedaço de bolo?