Mania de Entender

sábado, 6 de dezembro de 2008

A Bíblia apresenta um grande erro

"Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" - (Mt 22:29)

Este é o grande erro apresentado na Bíblia: O erro de não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus. E este mesmo erro pode ser cometido de 3 formas diferentes. Senão, vejamos:



1) Conhecer as Escrituras, mas não o Poder.

Existem pessoas que, levadas apenas por sua curiosidade ou pelo senso crítico exagerado dedicam-se a investigar a Bíblia apenas para saciar sua busca intelectual. São pessoas que conhecem as doutrinas e os textos bíblicos; os versículos e os estatutos, mas não tem fervor no coração e unção em sua vida. São como aqueles que viram o paralítico curado no sábado e não conseguiram ver o milagre. Viram a quebra da lei, mas não o Senhor da lei. Estes são os críticos e insensíveis. São os cristãos técnicos, os que conhecem tudo na teoria, mas que nunca encontraram o Jesus ressurreto e poderoso, que pode restaurar, transformar, modificar, curar e fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Estes são os que estavam espiritualmente mortos no mundo e agora estão espiritualmente mortos em sua religião.

2)Buscam o Poder, mas desprezam o aprofundamento das Escrituras.

O Profeta Oséias nos revela em seu livro que “O povo de Deus pode ser destruído pela falta de conhecimento”. Sim, a falta de conhecimento traz destruição ao povo de Deus. Muitas pessoas que priorizam a busca pelo poder de Deus são bastante ativas em sua religiosidade. Oram muito, jejuam, fazem campanhas e exercem seus dons espirituais, mas o fato é que até estas atitudes podem ser destrutivas e pecaminosas quando contrariam princípios bíblicos. É como o fariseu que orava aos pés do Senhor, mas que diante da oração do publicano, sentia orgulho em não ser como ele e orava sem ser atendido. São como os sacerdotes que Malaquias denunciou, que embora no templo, afrontavam a Deus. As pessoas que cometem este erro, são as orgulhosamente santas, são as que se afastam dos pecadores a quem Deus ama, são as que apontam e condenam, ao invés de abraçarem e restaurar. Sim, é somente quando conhecemos as escrituras que podemos fazer as coisas certas, da maneira certa, pelos motivos certos e nos momentos certos. Poder de Deus sem a Palavra de Deus é pura imaginação dos homens.

3) Não conhecer as Escrituras e nem conhecer o poder de Deus.

Neste grupo está, sem sombra de dúvidas, o maior número de pessoas. São aqueles ingenuamente corajosos que se aventuram a viver neste mundo sem a orientação e a capacitação de Deus para vencer os problemas, sem conhecer a saída para tudo isto e sem saber qual o propósito de Deus para sua vida. Estes são os que acreditam que qualquer escritura é escritura e que qualquer poder é poder. Vivem de fé em fé, de igreja em igreja, de religião em religião ou até mesmo sem fé no sobrenatural, mas com fé em sua própria força procurando um sentido pra tudo isto. E estes vivem assim, deixando a vida levar sem saber pra onde estão indo. Estes vão vivendo, sendo dia a dia machucados pela vida, vendo suas famílias deixando de ser família, sendo marcados, sendo culpados, sentindo-se engolidos pelos inúmeros compromissos que não conseguem cumprir e pela falta de esperança de quem tropeça a todo instante no mal que impera neste mundo. O resultado de tudo isso é uma vida vazia e sem sentido, uma vida sem esperança, uma vida com sabor de morte; uma vida eternamente longe de Deus.


É refletindo sobre os erros que nós podemos evitar cometê-los. Portanto, diante de tudo o que vimos, que o Senhor nos livre e nos conduza em caminhos de retidão e justiça em sua presença, e que estas palavras vivifiquem o seu coração e a sua alma para a glória de Deus pai.

Nenhum comentário: