Mania de Entender

terça-feira, 23 de abril de 2013

DEUS PÕE ORDEM NA VIDA!

Hoje Deus me acordou por volta de 5 da manhã. Digo isto com toda a certeza porque pra eu acordar "do nada" a esta hora em pleno feriado é só Deus mesmo. Não costumo perder o sono, pelo contrário, costumo achar o sono que todo mundo perdeu. Mas quando isso acontece eu já sei, já estou acostumado. É que o Senhor quer me falar algo especial. Assim, como filho que já conhece o jeitão do Pai, eu me assentei junto à minha mesa em meu bagunçado home office para orar dizendo a Deus o quanto estou disponível para ouvi-lo. Então abri minha bíblia em minha sequência de leitura e me deparei com o início do livro de Números (quarto livro do Antigo Testamento).

Ali,nos dois primeiros capítulos vi um povo perdido. Um povo que acabara de ser liberto dos séculos de escravidão egípcia e que agora vagava pelo deserto pra um destino que ainda não conheciam. No entanto, ainda não poderia chamá-los de povo. Era um bando de gente na verdade. Isso, um bando de gente andando junto.

Foi então que vi o Senhor chamar a Moisés e, em minhas palavras, dizer: "Moisés, vamos botar ordem nesse negócio aí". Deus escolhe 12 líderes e diz pra Moisés mandá-los separar o povo por grupos seguindo o critério de descendência familiar. Depois Deus manda que estes líderes contem o povo (Homens acima de 25 anos) capazes de lutar na guerra. Também manda separar um grupo dentre todos para cuidar das coisas relacionadas a espiritualidade do povo, a relação do povo com Ele.
Em seguida Deus diz a forma em que deveriam acampar (cada um sob uma bandeira) e a posição de cada grupo no acampamento. Por último a ordem em que deveriam marchar quando em deslocamento pelo deserto.

Deus então me falou: "Eu sou aquele que põe ordem na vida do Homem".

Sim, quando decidimos andar sob a orientação dele, ele põe ordem na nossa vida. Ele nos ensina que muitas vezes priorizamos carreira, diplomas, festas, bens e amizades quando na verdade não temos domínio nenhum sobre essas coisas. É uma falsa ilusão. Em um piscar de olhos podemos partir e perder tudo isso. Então ele nos mostra uma vida que transcende o que os olhos podem ver e no chama a uma relação pessoal de intimidade e amizade com Ele.

Quando andamos sob a direção dele, ele põe ordem em nosso tempo. Somos levados pelas demandas do dia a dia. Fazemos o que consideramos urgente. Eu mesmo se fosse por esta lógica agora, estaria aproveitando que acordei cedo para fazer "trocentos" exercícios do curso de inglês e os slides de dois trabalhos que tenho que apresentar em outro curso. Mas o Senhor nos ensina a por cada coisa em seu lugar, em sua ordem. Quantos estão com as prioridades invertidas. Trabalham e estudam tanto, e não dão tempo de qualidade à esposa, marido ou filhos. Não tem tempo para os amigos , para o lazer, para o descanso, para si mesmo e muito menos para Deus (que normalmente fica no final da fila esperando a gente ter um problema para, aí sim, poder procurá-lo).

Quando andamos sob a direção dele, ele põe ordem na nossa família. O Homem aprende a assumir o papel dele e agir com responsabilidade e amor. A mulher assume o seu papel trazendo harmonia e cuidado ao ambiente do lar. Os filhos entendem que não são pais e aprende que o melhor a fazer é honrá-los e respeitá-los. Da mesma forma, o dinheiro, os desentendimentos, o assédio dos perigos externos e alheios a união familiar não dão o tom nem a última palavra dentro de casa.

Sim, por tudo isso minha oração agora é que o Senhor ponha cada vez mais ordem na minha vida, me guiando e me ensinando como viver.

Se você teve paciência de ler este texto tão grande em plena internet, onde as pessoas só gostam de frases feitas com imagens de fundo e textos compactados é porque Deus te atraiu até o final destas linhas para te dizer que se você procurar por Ele, vai achá-lo e ele vai botar em ordem a sua vida também.

Um abração e ótimo dia pra você.

Agora vou começar a fazer meus exercícios e trabalhos enquanto a turminha aqui de casa dorme.

Nenhum comentário: