Mania de Entender

terça-feira, 18 de março de 2014

Eletrocardiograma Espiritual

"É do coração que vomitamos maus pensamentos, assassinato, adultério, imoralidade, roubo, mentira e calúnia. É isso que contamina" - Mateus 15:19

Não há como ter vida comprometida com Deus desprezando esta verdade anunciada por Jesus. O coração e a mente são campos disputados a ferro e fogo pelo nosso eu e pelo diabo. Com muita frequência esquecemos que quem deve enchê-lo é o Espírito Santo. 

Segundo as Escrituras, o pecado começa no coração e na mente. Precisamos deixar Deus purificar nosso interior porque a sujeira que insiste em permanecer ali atrapalha nossa vida com Deus. Ninguém que queira viver uma vida séria com o Pai pode desprezar isso. Precisamos levar a sério a vida de oração e leitura da Bíblia, pois frequentemente nosso interior é invadido por elementos que giram ao nosso redor através da mídia em geral e de muitas companhias em particular. A televisão, por exemplo, arremessa em nosso interior o desejo por consumir, por ter status, por fazer sexo ilícito, por vestir-se indecorosamente, por ser vingativo, etc. Muitas músicas e livros cantam em verso e prosa valores que não edificam. Muitos conselhos que nos são dados possuem aparência de sabedoria, mas são destrutivos. Muitas amizades são desencaminhadoras.

Quem consome "lixo" vomita pecado!


É tempo de vida séria com Deus. Não vamos experimentar transformação de verdade sem santificação. Não aceite ter uma vida cristã morta e apática. Não aceite ser um cristão que não frutifica. Não aceite passar a vida em uma igreja acreditando ser cristão. É chegado o tempo de avivamento na tua vida!

Nenhum comentário: