Mania de Entender

terça-feira, 11 de novembro de 2014


Na última semana tive o privilégio de participar da conferência MISSÃO NA ÍNTEGRA, aqui no Rio de Janeiro. Um dos temas tratava da relação "Evangelho X Solidão" muito bem exposto pelo amigo Pr Ariovaldo Ramos. No entanto, todo o que ouve preciosos ensinamentos tem uma dívida com a reflexão. Tentando assim, amenizar minha dívida ativa, registro aqui uma pequena conclusão a que cheguei sobre a profunda mensagem que ouvi a fim de fazê-lo também um devedor da reflexão.

Quando penso no "Amar ao próximo como a mim mesmo" sempre penso em mim como o ponto de partida, como aquele que deve amar. Mas quando inverto a ordem e me coloco como o próximo, entendo que as pessoas me amarão como a si mesmas quando verem em mim o próximo que revela o amor de Deus a elas em seus sofrimentos.

Nenhum comentário: