Mania de Entender

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Lazer na tv, no guarda-roupa e no colchão

Ontem tive o imenso prazer der rever o filme “As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupas”. Foi como ter visto a primeira vez, não só pela alegria de rever os efeitos especiais, as batalhas e as locações, mas principalmente pela profundidade da mensagem e pela maestria de C. S. Lewis em traduzir a essência do evangelho através da fantasia e de seres mitológicos. E este momento de apreciação cinematográfica se tornou ainda mais mágico e particular para mim pela companhia de minha esposa (com um lanche carinhosamente preparado), e pelos instantes de bagunça nos intervalos comerciais (momentos em que a minha filhota saltava e dançava em cima do colchão onde eu estava deitado) .
Bem, talvez você possa curtir também esta belíssima história mas – se possível – inclua a família nesta odisséia. Certamente trará um tempero a mais e tudo ficará muito mais gostoso.

Forte Abraço

p.s. Dê uma revisada no uso do seu tempo e lembre-se: Lazer não é luxo, é necessidade. A mente e o corpo agradecem!

3 comentários:

Dennys Silva-Reis disse...

Demorei muito a aprender que lazer não é luxo, mas sim necessidade. Só tive certeza disso depois que fiquei doente - tive estafa.
Hoje , faço questão de dar a Deus o que é de Deus e dar ao meu corpo, mente e espírito aquilo que lhes é devido; e o lazer é uma dessas coisas que precisamos nos dar.

Abraços

Lorena disse...

Olá Rodrigo!

Obrigada pela visita! Achei seu Blog interessante, já que atualmente (e não me entenda mal) é difícil encontrar evangélicos capazes de raciocinar racionalmente, sem dar vazão ao fanatismo! Por isso, sempre que possível acompanho seu blog.

Ah, adoro as crônicas de Narnia! O Lewis tem uma maneira sutil de evangelizar através das suas obras! Belos filmes!

Vilma disse...

A minha filhota também é fã. Cá em Portugal dobraram para português e ela ficou deliciada em perceber melhor.
:)