Mania de Entender

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Seguindo os passos que dão vida!

O teólogo Leonardo Boff conta uma história muito interessante de um homem que desejava tanto estar próximo de Cristo que se dedicou integralmente à sua santificação. Este homem buscou tanto a Deus em oração e atitudes que seu patamar de santificação o levou a ter uma visão do Céu. Mas era uma visão diferente da que ele esperava. Ele achou o céu um tanto vazio e resolveu procurar por Cristo. Após muito procurar encontrou uma informação que dizia: “Cristo não está aqui, ele está hoje na manjedoura, pois foi viver entre os homens”.

Seguir a alguém é seguir os passos deste alguém. É seguir o exemplo, é andar por onde esta pessoa andou. Seguir a Cristo é valorizar a humanidade, é se envolver com o humano, é agir para que este último seja dignificado frente a tudo que o oprime. Não dá pra eu seguir a Cristo só lendo bíblia, indo ao templo, orando e jejuando. Se eu quero segui-lo eu preciso fazer isso na caminhada, ou seja,  enquanto interajo com as pessoas nos lugares por onde passo. Seguir a Cristo é replicar o tipo de relacionamento que alivia a alma e o físico das pessoas. É ser o ouvido que ouve, é ser a palavra que constrói, é ser a mão que ajuda a levantar. Precisamos aprender a olhar para as pessoas com perguntas em mente: “O que posso fazer por ela?”, “Como posso ser instrumento de Deus e replicar na vida dela uma atitude abençoadora?”. Isso é o evangelho. Algo mais do que falar de Cristo ou de Salvação; é mostrar que Cristo está aqui entre nós através de todos os atos que revelam o cuidado de Deus com nossa mente, nosso físico e nossa alma.

Que Deus nos ajude a viver o seu Reino que já está entre nós!

Nenhum comentário: