Mania de Entender

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O verdadeiro valor da vida!



"... aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus."- Evangelho de Marcos, capítulo 14, versículo 3.


    Ao contemplar este texto eu fico imaginando como esta mulher obteve este frasco com perfume e o que isto significava pra ela. Pode ser que ela tivesse recebido uma herança ou mesmo que ela tenha economizado por muitos anos até poder comprá-lo. Ainda não pesquisei sobre isso e definitivamente não me arriscaria em dizer, mas uma coisa é certa, o que ela tinha em mãos possuía muito valor.

    O que nós temos de valor?

    Esta pergunta pode ser respondida de maneira objetiva ou subjetiva. Não pretendo aqui fazer um inventário físico ou emocional da vida, mas que eu me lembre podemos citar a vida em si, a família, os amigos, os sonhos, a fé, o trabalho, uma casa, livros, etc. E olhando para tudo o que temos e para aquela mulher, eu não sei se ali estava tudo o que ela possuía de valor, mas vejo que ela levou a Jesus.
    Um vaso de alabastro contendo um perfume era algo muito bonito. O alabastro é uma espécie de mármore branquinho e muito fino. Este vaso era lacrado com o seu conteúdo e teria que ser quebrado para que o mesmo pudesse ser liberado. E foi isto que a mulher fez. Sem pensar duas vezes ela pegou o vaso bonito e branquinho e o quebrou com a intenção de ungir o mestre e daquele vaso saiu um perfume valiosíssimo que foi derramado sobre a cabeça de Jesus (algo que demonstrava a importância e o valor de uma pessoa).
    Ao lembrar de tudo o que possuímos, fico a imaginar quantos vasos branquinhos e bonitos nós temos em nossa vida.
    Será que nós estamos dispostos a "quebrá-los" em favor de alguém? Ou será que passamos a nossa vida colecionando vasos e guardando-os nas estantes empoeiradas da nossa existência? O verdadeiro valor daquela mulher não estava no vaso, mas na sua essência que só foi liberada quando ela atribuiu a outra pessoa uma importância maior do que a si mesma.
    Aí está o verdadeiro significado da vida. Derramar a essência em favor do outro. Jesus quebrou o ser vaso em favor de nós. Ele foi desfigurado para que o valioso perfume do amor pudesse nos alcançar.
    Hoje podemos ver quantos vasos nossos precisam ser quebrados. Não podemos ficar admirando sua beleza, temos que liberar sua essência. Devemos quebrar um vaso de cada vez e um bom início seria começar pelo vaso chamado Tempo. Com a ajuda do Espírito Santo, vamos aprendendo, paulatinamente, a usar nosso tempo para abençoar outros. Uma visita a uma família, uma conversa com um amigo, um trabalho voluntário, um telefonema, enfim, precisamos derramar o perfume do amor sobre o nosso próximo para que no Senhor Jesus seja honrado! Precisamos quebrar os vasos para que os perfumes sejam derramados e exalados na atmosfera que nos rodeia.


    Que o Senhor nos ajude nesta caminhada!

Nenhum comentário: