Mania de Entender

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Falando sobre o mercado de trabalho


Recebi hoje este texto de uma amiga aqui no serviço. Trata-se de informações muito importantes para quem atua neste competitivo mercado de trabalho. Por este motivo, compartilho aqui com vocês, na esperança de que este conteúdo venha a ser útil em sua caminhada diária.

"Existem pessoas que realmente sabem dar respostas sábias às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:

Pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?

Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento . A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

2ª Pergunta: O profissional do futuro será um individualista?

Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

3ª Pergunta: Que conselho o Sr. dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?

Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma figueira.

4ª Pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?

Resposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

Última pergunta: O que é exatamente sucesso?

Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

Belas e sábias respostas.

Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu inventei.

Todas as respostas, embora extremamente atuais, foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o ECLESIASTES, na Bíblia. Mas se eu dissesse isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar lendo
."

2 comentários:

Anônimo disse...

Escelente reflexão!

Muitos acham q a bíblia é antiquadra, mas seus ensinamentos são atualíssimos.

Ela se renova a cada manhã... Experimente ler o mesmo texto em diversos momentos do seu dia-a-dia e verás q será uma experiência nova cada vez que ler!

Deus abençoe a todos!!!

Anônimo disse...

ERRATA:

EXcelente, quis dizer!!!