Mania de Entender

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Homofobia?



A homofobia (um termo utilizado para identificar o ódio, aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais ou homossexualidade).
Nós, evangélicos, não somos "homofóbicos", pois não odiamos os gays, as lésbicas e aqueles que praticam outras formas sexuais não naturais, inclusive o sexo antes do casamento (homem com mulher) e adultério. Odiamos, sim, os seus pecados e qualquer forma de pecado, de qualquer ser humano que contraria as ordens de Deus, que estão na bíblia para um viver santo.
Como cristãos condenamos veementemente a prática do homossexualismo, não por motivos pessoais ou preconceituosos, mas pelo fato de Deus declarar na Bíblia o que pensa sobre o assunto: "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente, amém". "Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até suas mulheres mudaram o uso natural no contrário a natureza". "E semelhante, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens como homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro" (Romanos 1:24-27).
Todo ser humano em si é digno de misericórdia e da graça de Deus. "Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, Ela nos ensina a renunciar a impiedade e as paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nessa era presente" (Tito 2:11-12).
A graça de Deus se manifestou através de Cristo para libertar o homem da condenação eterna, agora pergunto: Por que temos que aceitar imposições contrárias àquilo que cremos? Por que não podemos nos posicionar contra essa prática totalmente contrária a raça humana? Mas se acreditam ser normal o casamento de homem com homem e mulher com mulher, que procriem, que nasçam filhos com DNA de ambos, dessas uniões. Todos nós sabemos que isso nunca acontecerá porque Deus desde o início criou o homem para se casar com a mulher e procriar. (Gênesis 2:24).
Como cristãos, condenamos veementemente a prática do homossexualismo, não por motivos pessoais ou preconceitos, mas pelo fato de Deus declarar na Bíblia o que pensa sobre o assunto. 
Estamos dentro de um estado de direito e não podemos ter a nossa liberdade de expressão amordaçada por ativistas que querem nos impor o respeito pelos seus pecados. Respeito pelo pecado, nunca! Respeito pelo ser humano carente da graça e misericórdia de Deus, sempre.
Por favor, não nos confunda com aqueles que boicotam, perseguem, maltratam e até matam homossexuais. Isso jamais aceitaremos nem deixaremos de combater. Tal prática não é cabível ao crente em Cristo. O verdadeiro cristão deve estar sempre pronto para trazer quem quer que seja para perto de Jesus e ter sua vida transformada. Jesus amou a mulher adúltera, mas não o seu pecado. "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado" (João 8:11).
Temos consciência religiosa, que brota da nossa fé incondicional em Cristo como nosso único Senhor e Salvador, e na Bíblia como regra de fé e prática. Não podemos deixar de falar e viver a verdade eterna, expressa nas Escrituras Sagradas, pois só ela tira o homem do engano. Jesus afirmou: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22:29).
As Escrituras nos trazem alertas que precisam ser anunciados: "Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e tosdos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte" (Apocalipse 21.8), e mais: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar" (Lucas 21.33).

Extraído do Jornal Batista de 13/07/08, sob o título original de "Eternas verdades para homens passageiros".

Nenhum comentário: